Realidades: Perspectivas de um novo caminho

Em tempos de crise como a que estamos passando no mundo por conta da pandemia  do coronavírus, os serviços de home office cresceram, as demandas pela entrega de produtos por motoboys aumentaram, muitos lugares fecharam e muita gente perdeu receitas, ao mesmo tempo muitas pessoas corajosas continuaram lutando por seus trabalhos, oferecendo um novo padrão e proporcionando novas realidades

Uma nova vertente de atividade ganha espaço, enquanto outras são impactadas pela ausência de produção, pessoas aproveitam de uma crise para estabelecer um novo jeito de ganhar dinheiro e sustentar suas famílias. Nosso artigo hoje é sobre “REALIDADES” e as perspectivas de um novo caminho, trabalhado nas oportunidades e na maneira criativa que só um povo guerreiro consegue fazer.

Ninguém esperava que 2020 fosse marcado por um acontecimento tão bombástico. Os shoppings centers em recomendação das autoridades e profissionais da saúde fecharam, os parques, museus, cinemas, centro culturais e praias, também fecharam. Sobrou os supermercados, farmácias e a lotação em hospitais públicos. Quem precisava, sobretudo, fazer o seu “pé de meia” não parou, passou a ofertar serviços de moto frete, vendas online e soluções para inovar e surpreender para quando essa forte e triste crise passar.

Uma grande vantagem do brasileiro é o seu desejo único de inovar e não desistir. Momento para pensar em novas estratégias e colocar os planos de ação em dia.  O mercado exige cuidado e atenção, após uma grande crise, vem as consequências que podem, por vezes, ser a sua chance de vencer.  Olhe para todo esse cenário e pense: O que você faria de diferente? Quais ofertas as pessoas ainda estão carentes e precisam de uma solução? Eu tenho condições de ser diferente? Eu quero ser diferente?

Se a resposta for positiva, meu caro, consigo ver o seu sucesso. Acreditar é sempre o passo inicial para conseguir ter bons resultados e tirar coisas boas de um momento tão delicado como o nosso. A recomendação é clara: Fique em casa! Mas não esteja acomodado com uma situação. Seja o seu maior investidor, busque perspectivas para poder conhecer e explorar coisas novas.

Liderança para alcançar resultados e iniciativa são fundamentais em qualquer etapa de um novo projeto. Sim, o momento que passamos serve de grande aprendizado e amadurecimento. Serve para que a gente esteja em uma constante mudança, com olhares voltados a novos caminhos.

Dizem que são nas dificuldades que aprendemos a dar valor, a buscar coisas que antes não tínhamos menor interesse, hoje a sensação que todos podem perceber é a da coragem e da determinação. O entendimento é claro e a justiça é solida e verdadeira. Podemos ser o que a gente bem quiser. O povo verdadeiro insiste e luta com garra, faz de um momento traumático uma nova oportunidade para crescer. São esses desejos que motivam a diferença, que cria um modelo de empreendedorismo consciente e capaz de sobreviver nas dificuldades. Exemplos de dedicação e inovação nos levam, sem dúvidas, a um novo e diferente caminho.

Luis Gustavo Napolitano