LIVE - Estratégia de como encantar clientes.

Veja o conteúdo de uma das entrevistas mais "encantadora" e importante para captar e manter seus clientes. 

 

Nossa convidada foi MANUELA FERRARACIO. 
Gerente de Marketing e treinamento da Odontoclinic. Especialista em Encantamento, com experiência em treinamentos de equipe, para processos e rotinas operacionais.

Focada em praticidade, busca sempre encaixar exemplos para aplicação no dia a dia, facilitando a retenção do conteúdo e o aprendizado.

ENCANTAMENTO

Manuela contribuiu na live com a instrução de aproveitar o momento e se fortalecer as relações entre clientes e as empresas. Destacar-se e se fazer ser lembrado por gotas de comunicações solidárias, contribuitivas e prósperas fará a grande diferença.

Menos agora é mais. A pequena dedicação em seus detalhes em fazê-lo sentir que foi visto de maneira especial é chamado de encantamento. Todos nós sabemos encantar quando queremos e isso gera ima fidelização replicadora.


FAN

Um dos pontos relevantes destacados é o esforço para promover os clientes a FANs e, portanto uma relação de identificação com a empresa.

 

SUGESTÕES DE MANUELA EM PERÍODO DE PANDEMIA

A comunicação organizada deve ser estabelecida pelo empresário/comerciante. Uma, duas vezes no máximo via WhatsApp, criando conteúdo criativo e relevante ao seu cliente de forma que ele, neste momento, não se sinta incomodado com a presença da empresa na vida dele em um cotidiano tão conturbardo. Posts simpáticos em Facebook e Instagran também fazem parte da manutenção de sua cartela.

Criatividade, atenção e sensibilidade prevalecem a vendas nesta hora.

 

INADIMPLÊNCIA

Neste período de incertezas e inadimplência, não se deve estressar a relação com o cliente e apesar de inadimplente deve-se respeitar o momento de todos. Mantenha-o como cliente e renegocie com muita calma, respeito e educação e não perderá o cliente. Assim que ele puder, ele acertará seu débito. O mais fácil é quebrar a relação e ter a certeza de que não irá receber mesmo.

BASE DE DADOS

Manter a base de dados ativa e organizada de forma que quando precisar se comunicar, seja eficiente. Data de aniversário do cliente por exemplo. Aproveite para cuidar deste importante patrimônio.

 

CAPACITAÇÃO x EXECUÇÃO

Muitas vezes as pessoas querem se comunicar, mas não tem capacitação para desenhar uma arte ou algo assim.

Foi sugerido o CANVAS.COM como opção para as pessoas baixarem artes prontas ou semi-prontas para atuar em suas redes sociais.