A Tendência da Tecnologia nos Novos Tempos

Dificilmente vamos esquecer o ano de 2020. Passou voando. Em uma intensidade absurda! Nossa rotina foi totalmente transformada, os novos tempos também exigiram de nós paciência e empatia. Cuidamos da gente, para conseguir cuidar do outro.

 

Foram tempos de mudança, e a pandemia aumentou ainda mais a nossa relação com a tecnologia. O mercado finalmente encontrou uma fórmula para continuar trabalhando, sem a necessidade física de uma pessoa dentro do escritório. Muitas dessas mudanças vão revolucionar os comportamentos humanos daqui pra frente. Aliás, não basta ir tão longe para reconhecer as praticidades que os aplicativos oferecem para as pessoas.

Em outros setores, uma transformação ainda precisa acontecer. Não aconteceu. Deveria ter acontecido! A educação pública no Brasil segue ainda vivendo os impasses sobre as aplicações de aulas, muitas incertezas dominam a mente de pais, professores e até mesmo os alunos. 

Nossa conversa começa a ganhar ritmo a partir de agora! As evoluções da tecnologia trouxeram novos espaços para que autoridades, jornalistas, pessoas públicas e anônimas pudessem se expressar de uma forma mais simples e direta. Imagine só o alcance dessa ferramentas, pensou? Foi quase que imediato! Escapar do mundo atual passou a ser uma necessidade que dificilmente serão julgadas

Mas, o que tende a se tornar tendência da tecnologia no mundo pós pandemia? 

Em alguns negócios, a fórmula Home Office funcionou! Conversei com algumas pessoas que notaram vantagens nesta metodologia de trabalho. Obviamente que não trocam a fórmula convencional, mas esse novo sistema, pode ser uma nova opção em momentos específicos, “Flex Office”

Os aplicativos de comida também já eram usados antes da pandemia, mas seguiram uma tendência “confortável” para o público. Pedir comida e retirar no horário marcado; receber em casa; pagar da forma como você pode; foram saídas que funcionaram muito bem. Essa ferramenta Delivery é um verdadeiro sucesso! 

Entendemos mais sobre a nossa capacidade de explorar coisas novas sem sair do lugar! Essa experiência foi sentida através do turbilhão de LIVES que surgiram nas redes sociais. Essas plataformas de comunicação devem seguir uma tendência cada vez mais relevante para as pessoas. Não apenas os clássicos sertanejos, mas também o universo do conhecimento. Muitas pessoas importantes promovem debates e discussões interessantes a respeito de algum tema que tenha valor para sociedade. Essas “redes” devem ganhar cada vez mais direcionamento e soluções inovadoras para satisfazer o público. 
Entre outros discursos, a facilidade digital está mais acessível do que antes! Tudo está bem moderno, prático e dinâmico. A evolução da tecnologia seguem passos importantes e decisivos para nossa sociedade. Permanece acelerado aquele que tem a capacidade de acompanhar todas essas transformações de uma só vez -uma grande loucura- mas vamos tentando por aqui, né? 

 

E você ? O que espera da tecnologia no mundo pós pandemia? 

Conte comigo,

Grande Abraço.

 

Luis Gustavo Napolitano.