ESPECIAL CORONAVÍRUS: TENDÊNCIA DIGITAL

Busquem os argumentos necessários, mas, precisamos concordar que a internet e as famosas “transmissões ao vivo” estão sendo inovadoras e gerando bons debates para nossa sociedade, não é mesmo?
A relevância de conteúdos e informações vem proporcionando as pessoas neste período de quarentena conhecimento sobre os mais variados tipos de assunto e despertando interesses em outros que antigamente muitos não davam a mínima bola.

O que aconteceu na realidade foi uma grande revolução das “lives”, o distanciamento que existia serviu para aproximar e fomentar discussões importantes de vários setores. Esse formato de comunicação tem elementos que são essenciais e possibilitam a interação do público que muitas vezes busca alguma coisa diferente em suas redes sociais.
Devo confessar que também fui envolvido nessas ondas das transmissões ao vivo, estou aproveitando exatamente para poder ajudar as pessoas a entenderem os mais variados cenários que tempos sombrios vem nos trazendo. Minha primeira conversa aconteceu na sexta-feira (27.03) com a Dra. Mirian Gomes, uma conversa, sem dúvida esclarecedora, falamos sobre “sobrevivência em tempos de crise”, e quantos de nós não estamos com essa dúvida? não estamos na cabeça martelando como vamos fazer?
Nossa saúde é prioritária, mas quem lida com vidas já se preocupa no que pode fazer para equilibrar as contas e a manutenção de empregos. Isso é um assunto de grande relevância e que ajuda muitas vezes quem está preocupado, em casa, buscando alternativas de possíveis ações ou medidas a serem tomadas.

O que eu preciso dizer é que, devemos aproveitar essas informações, aprender as lições que a pessoas experientes podem trazer. Consuma boas ideias, ouça especialistas e mantenha sempre a calma.
É muito capaz que esta tendência digital continue após essa crise. Quem é o grande ganhador disso tudo? Você!

Por isso nesse tempo de crise duas coisas:
Não espalhe o medo.
Transmita informações.


Grande abraço.

Luis Gustavo Napolitano