Vamos conversar sobre o papel das redes sociais?

Nos últimos tempos estou me envolvendo cada vez mais nas redes sociais, de modo particular no instagram. Nesse período, encontrei diversas pessoas com uma forte necessidade de conversar e buscar respostas para este sério momento que estamos atravessando.

Confesso que não tinha a dimensão da quantidade de pessoas que estavam sendo impactadas com cada tema ou debate que estava propondo com as transmissões ao vivo. Aliás, pude perceber uma forte inquietação por parte das pessoas que queriam tomar alguma atitude, achar uma saída… propor uma simples discussão de qual caminho deveria ser seguido.

 

E foi uma grande vantagem! Durante toda minha carreira eu aprendi que as pessoas querem e precisam ser ouvidas, precisam compartilhar seus anseios, precisam colocar pra fora os medos, precisam, sobretudo, que as suas vozes sejam entendidas. As pessoas querem mudanças e precisamos servir e usar esses canais de comunicação como alicerce do nosso povo.  

 

Foi usando com mais frequência as redes sociais que encontrei muitos empreendedores, pessoas que estavam começando pequenos negócios e que queriam, nessa crise, encontrar alguma forma de impulsionar e tornar conhecidos seus trabalhos. O recurso dos “Stories”, trouxe essa possibilidade de divulgar trabalhos e conectar pessoas que buscavam certos tipos de serviço e não faziam ideia de que tinham opções próximas de suas  residências na modalidade delivery.  Isso é fantástico! 

 

Todos os dias as pessoas querem um novo recomeço, precisam saber o que esperar de autoridades da nossa região, a informação também foi um grande recurso que precisou prevalecer nesses canais de comunicação. Por isso, também trabalhei para trazer em tempo hábil as principais notícias e medidas adotadas pela prefeitura de Cotia. Quando conversei com o Rodrigo Estanqueiro, Superintendente do Grupo  Saphyr Shoppings Centers, responsáveis pelo Shopping Granja-Viana, queria entender as nova realidades desses espaços de lazer, entender principalmente como esses locais estariam atendendo a população, e percebi que as pessoas estavam interessadas em saber dessa nova modalidade. Muitos lojista “aliviados” e muito “preocupados” pois é uma situação que embora fosse necessário por fatores de trabalho, eram preocupantes em virtude da saúde.

 

Foi a informação que orientou a população da nossa cidade, buscando sempre de forma harmonizada  promover segurança e cuidar de vidas expostas por esse grande inimigo da sociedade. 

Preciso reconhecer que o instagram foi um grande parceiro e me tornou mais próximo das pessoas, me ajudou a ocupar um espaço que tinha uma forte necessidade para quem vive aqui em Cotia. Eu sei que posso ajudar muitas pessoas e quero fazer isso! Ninguém imaginava que essa pandemia fosse destruir tantos sonhos…

 

Mas quero também sinalizar meu agradecimento por cada manifestação de carinho que tenho recebido. Eu entendo completamente esses sentimentos. Por isso, não vou medir esforços para continuar divulgando e promovendo alcance à essas pessoas que tanto necessitam. 

 

Conte comigo!

 

Luís Gustavo Napolitano.